5 de abril de 2013

[Corpo] Banho de lua Caseiro

Olá moças!
Lá vou eu para mais uma postagem (to começando a me divertir fazendo isso >_< )

O banho de lua é sempre uma boa pedida pra quem, como eu, não curte muito o constraste dos pelinhos com o tom da pele ( que fica meio estranho quando a pessoa é muito branca, pelo menos na minha opinião)
Para aquelas que não tem paciência ou não gostam de ir ao salão para fazer esse ritual de beleza existem vários kits em lojas de cosméticos que são realmente muito bons! aqui vão alguns que já usei e recomendo:


Mar de Rosas
Esse é um dos melhores que já usei! O ruim é que não se encontra com muita facilidade pois é de uso profissional e de uma produtora local (aqui em Fortaleza mesmo).Fácil de usar e de excelente durabilidade. O mini kit pode render até 3 aplicações com exceção da água oxigenada e descolorante .
Contém:
CREME DE PARAFINA DE CALÊNDULA/PÓ DESCOLORANTE/ÁGUA OXIGENADA/BANHO DE ESPUMA/SAIS PERFUMADOS/CREME/ESFOLIANTE/MÁSCARA/HIDRATANTE/CREME NUTRITIVO/ÓLEO HIDRATANTE

FRAGRÂNCIAS: MORANGO, PÊSSEGO, ROMANCE, SEDUÇÃO, MAGIA DO LUAR.




Laborene
Bem conhecido em lojas, farmácias e supermercados. O kit da Laborene é recomendado para todos os tipos de pele. Você pode optar entre os 3 tipos de kit: básico (caixa branca), pequeno (caixa amarela) e grande (caixa azul).
Contém:
CREME DE PARAFINA/DESCOLORANTE EM PÓ/OXIDANTE/BANHO DE ESPUMAS/CREME ESFOLIANTE DE MANGA/SAIS DE BANHO/CREME NUTRITIVO/ÓLEO DE BANHO PERFUMADO
FRAGRÂNCIAS: TRADICIONAL, CHOCOLATE, VINHOTEARAPIA.


Nouvelle
Não muito conhecido mas uma maravilha! Descolore os pêlos sem provocar irritação nem coceiras, e olha que eu tenho uma pele que se irrita com muita facilidade. Esse é um kit bem básico  perfeito pra quem não gosta de perder muito tempo com o processo.
Contém:
PÓ DESCOLORANTE/ÁGUA OXIGENADA.



Mas se você é como eu e costuma ter sempre os itens básicos em casa (Ox e Descolorante) Aqui vai o "kit" que eu uso:

* Parafina Corpo Dourado: espalha bem e tem um cheirinho bem agradavél, forma uma de proteção que depois é removida com facilidade.

*Água Oxigenada Yamá: a principal vantagem da ox da Yamá é que ela contem Alfabisabolol, que ajuda a evitar irritação na pele ou couro cabeludo.

*Descolorante Lightner: atualmente eu estou usando o sem amônia, mas os que possuem camomila ou aloe vera também são ótimos!

*Peeling de laranja Vita Derm: além do cheirinho cítrico ele possue microesferas ou invés de cristais, o que proporciona uma esfoliação mais eficaz e sem aquela sensação de" arranhões" na pele.

*Óleo de amêndoas Paixão: depois de tudo isso o ideal para repor o manto hídrico da pele é o óleo mesmo, mas se você possuir a pele oleosa aplique apenas nas pernas e braços.

Espero que tenham tirado bom proveito desse post! Dúvidas, sugestões ou mais detalhes, vocês já sabem: E-mailFacebook ou Twitter.
Até a próxima o/





4 comentários:

  1. Vou atrás desse acolore-c. tenho muitos problemas com irritação e coceira, deixando muitas vezes o banho de lua de lado. é recomendável usar parafina antes de usá-lo? vi que nesse kit só contem a ox e o pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você tem essa sensibilidade ao descolorante é necessário o uso da parafina sim! Mas para evitar aborrecimentos não esqueça de fazer o teste de toque antes de realizar o banho de lua! Uma dica pra amenizar a coceira é acrescentar um pouco de hidratante na mistura da Ox.

      Excluir
  2. Tbm costumo ter os produtinhos em casa, mas o descolorante que uso costuma ser algum com gérmen de trigo. Não sei se faço certo, mas esfolio a pele, passo parafina, aplico o descolorante, espero, tiro, esfolio (de novo), enxaguo e passo hidratante (meu caso de amor é com o de macadâmia da Natura...). Ai pronto. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaliza o ideal é você não esfoliar antes de descolorir, pois isso retira a camada de células mortas que nesse caso é uma proteção contra a química do descolorante!No restante tá tudo certinho

      Excluir