29 de março de 2013

[ Hair Day] Alfaparf Milano - Linea Salone

Olá moças!

Feriadão chegando só me faz pensar em uma coisa pra fazer..." Hair Day \o/ ". Vocês podem me chamar de doida, mas pra quem tem o cabelo colorido como eu e gosta de testar a resistência do mesmo ( mudo muito a cor do pobre) fim de semana prolongado é sinônimo de cuidador das madeixas!

Vou falar de uma linha que atualmente é uma das queridinhas aqui de casa ( aqui cuidados com o cabelo é em família):


A linha LINEA SALONE da Alfaparf é uma conhecida antiga e eficiente nos salões. Atualmente a linha passou por uma repaginada! Eu adquiri o kit antigo por já ter visto e comprovado a eficácia e assim que possível testarei o novo kit para fazer os comparativos

Kit atual

Kit antigo

Na última edição da feira da beleza aqui em fortaleza eu consegui finalmente comprar o kit antigo ( e por um preço maravilhoso). então vou falar um pouco sobre os produtos:

Shampoo Proteico: Formulado com proteína do leite, ele limpa delicadamente o fio sem ressecar. pode ser utilizado como shampoo frequente. O ideal dele é aplicar apenas uma vez, mas caso seu cabelo esteja muito oleoso opte por usar um anti-resíduo antes.

Balsamo Proteico: Enriquecido com vitaminas, sais minerais e proteína do leite é um excelente hidratante. Evite aplicar na raiz dos cabelos para que os mesmo não fiquem oleosos.

Real Cream: Máscara reestruturante (pH 4) melhora quase imediatamente cabelos que tenham sofrido grandes agressões químicas. Além da proteína do leite contida em toda a linha esse creme também possui geléia real que fornece sedosidade a fibra e o colágeno hidrolisado que devolve a elasticidade do fio.

Rigen: Creme nutritivo (pH 3,5) tem uma ação a médio prazo, mas essa lenda dos salões vale a pena com certeza. já vi um cabelo semi emborrachado voltar a ficar macio e maleavél com poucas aplicações. A quem fale do cheiro dele ( que na verdade gosto), mas é um preço minimo a pagar pelo retorno que ele dá.


Agora vamos as dicas de uso:

O ideal de pausa entre uma aplicação e outra depende do estado do cabelo. Eu costumo utilizar a cada 15 dias, já que sempre to mudando a cor.

Sempre vejo as pessoas as usando as máscaras separadas: aplica o rigen, retira e depois aplica o real cream. Eu gosto de fazer um misturinha dos 2 pra aplicar no cabelo.

O produto tem um rendimento maravilhoso, então não precisa usar muito, meu cabelo é médio (chanel a cima do ombro) e essa quantidade dá e quase sobra.

Não existe necessidade de usar touca térmica. na verdade se o seu cabelo estiver no nível S.O.S é melhor que evite qualquer fonte de calor por um tempo.


Dica do coração: se for fazer a mistura, opte por usar uma espátula para misturar os cremes, assim não fica produto nas cerdas do pincel

Espero que aproveitem o post! Assim que eu encontrar os produtos com um preçinho especial eu informo o local pra vocês.
Dúvidas e sugestões é só comentar aqui ou entra em contato por FacebookTwitter ou E-mail

Até a próxima!



2 comentários:

  1. Opa, gostei de saber dos efeitos... Não tenho o costume de aplicar máscaras e etc nos cabelos, n verdade, sou meeega preguiçosa. Mas tenho mesmo que tomar vergonha na cara uma hora. Qd souber dum preço amigo, avisa sim. Se o investimento vale tanto a pena, então é bom fazê-lo! \o/

    ResponderExcluir
  2. A linha Saline The Legendary Collection da Alfaparf é fantástica, sempre uso e recomendo para minhas clientes que necessitam de uma força a mais nos cabelos. Ela possui produtos para cada necessidade dos cabelos:
    Cabelos Normais ou Levemente Secos
    Rigen Shampoo: Shampoo Proteico Profissional
    Rigen Conditioner: Bálsamo Profissional para Uso Quotidiano
    Rigen: Creme nutritivo com base ácida (pH 3,5)

    Cabelos Muito Secos ou Danificados
    Real Shampoo: Shampoo Proteico Profissional
    Real Cream pH4: Máscara reestruturante com base ácida

    ResponderExcluir